Casas Museu
  • Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça

    A Casa dos Patudos foi residência de José Relvas desde os finais do século XIX até 1929, data da sua morte. Político, diplomata, agricultor, colecionador de arte e músico amador.

  • Casa Museu Abel Salazar

    Património da Universidade do Porto, a Casa Museu Abel Salazar é dirigida pela Associação Divulgadora da Casa Museu Abel Salazar e está aberta ao público em permanência desde 1975 – ano em que se efetiva a doação da Casa e da respetiva coleção por parte da Fundação Calouste Gulbenkian.

  • Casa Museu Bissaya Barreto

    A Casa Museu Bissaya Barreto foi, durante quase 50 anos, a residência particular de Fernando Bissaya Barreto (1886-1974), eminente catedrático de Medicina da Universidade de Coimbra, médico cirurgião, humanista e filantropo, referência maior da história da assistência e medicina social em Portugal.

  • Casa Museu Eça de Queiroz

    É uma instituição privada com estatuto de utilidade pública que tem a sua sede na Casa de Tormes, freguesia de Santa Cruz do Douro, concelho de Baião, na envolvência dos vales poderosamente cavados do Douro, como o próprio Eça a descreve, esta é o cenário real/ficcional da obra literária “A Cidade e as Serras”.

  • Casa Museu Egas Moniz

    A “Casa do Marinheiro” agora transformada em Casa Museu Egas Moniz, conserva um ambiente de extremado gosto, despertando em rediviva evocação a individualidade relevante que nela passava grandes temporadas e onde em cada pormenor deixou expressos os seus gostos e as suas predileções.

  • Casa Museu Fernando Namora

    A Casa Museu Fernando Namora, tutelada pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, foi oficialmente aberta ao público no dia 30 de Junho de 1990. As sucessivas alterações desta antiga casa de comércio e de habitação onde nasceu o escritor em 1919, tornaram inviável a sua recuperação em termos de remissão para as suas origens.

  • Casa Museu João de Deus

    Em actualização

  • Casa Museu Medeiros e Almeida

    Situada no coração de Lisboa, a Casa Museu da Fundação Medeiros e Almeida, reúne as coleções de arte que António de Medeiros e Almeida (1895-1986) foi juntando com entusiasmo e paixão durante uma longa vida de trabalho.

  • Casa Museu Passos Canavarro

    Com uma localização ímpar, a Casa Museu da Fundação Passos Canavarro, sedeada na Casa adquirida, em 1841, por Passos Manuel e Gervásia de Sousa Falcão e imortalizada por Almeida Garrett nas “Viagens na Minha Terra” situa-se onde, nas origens da nacionalidade, conforme confrontações históricas, se situava o Paço de D. Afonso Henrique.