Depois da Cidade Velha (Cabo Verde) e Aveiro o projeto curatorial Conceito Itinerante termina o seu ciclo no espaço da Casa Museu Abel Salazar, em S. Mamede de Infesta.
O projeto pretende levar os modelos de produção artística contemporânea a lugares onde a sua presença não está habitualmente prevista. As obras, de uma seleção de 7 artistas, estarão desta forma em diálogo direto com o espaço da Casa Museu.
A uma possível postura invasiva, opõe-se neste caso uma intenção de integração, orientada assim no sentido da convergência. O espólio e exposição permanente da casa estarão também sujeitos a intenções e modos expositivos atuais, reforçando este sentido de coexistência e ampliando de forma consequente a sua pluralidade semântica.
O projeto, resultado de uma investigação no âmbito de um doutoramento na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, revela manifestamente potencial e capacidade de gerar o interesse de um público que não procura este tipo de espaço. A proposta na sua globalidade coloca também o papel dos museus em causa, propondo novas estratégias para promoção e captação do interesse, sem o risco de minorar a qualidade do conteúdo.