“Fredo” de Ricardo Fonseca Mota na Casa Museu Fernando Namora – Casa de Escritores | 17 de fevereiro
  • “Fredo” de Ricardo Fonseca Mota na Casa Museu Fernando Namora – Casa de Escritores | 17 de fevereiro
    02 Fevereiro 2018

    Em 2015 inicia-se a “Casa Museu Fernando Namora – Casa de Escritores” espaço onde são convidados alguns autores/escritores do atual panorama literário nacional a apresentarem propostas para a realização de atelieres de escrita criativa e/ou apresentação das suas obras literárias.

    A abrir o ano de 2018, a Casa Museu Fernando Namora recebe a 17 de fevereiro pelas 16h00, o escritor Ricardo Fonseca Mota para a apresentação do seu livro “Fredo” vencedor do Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís/2015.Esta sessão contará com a análise da obra pela escritora condeixense Susana João Carvalho.

     

    Nota Biográfica

    Ricardo Fonseca Mota nasceu em Sintra em 1987, cresceu em Tábua e acabou de crescer em Coimbra.

    O seu primeiro romance, Fredo, venceu o Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís em 2015 e foi semifinalista do Oceanos – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa em 2017. Representou Portugal na 17ª edição do Festival do Primeiro Romance, em Budapeste.

    Com o pseudónimo Ricardo Agnes publicou In Descontinuidades  (2008) e diversos trabalhos em diferentes publicações. Tem trabalhado com músicos, grupos de teatro, fotógrafos e artistas plásticos.

    É formado em Psicologia pela Universidade de Coimbra.